05/12/09

109 - Homenagem aos "Campeões Mundiais" (1)

Os atletas Fernando "zenga" Machado e António "animal" Sousa, foram homenageados na noite de ontem, no intervalo do jogo de futebol entre o (Vitória SC x FCP). A homenagem mais que merecida aos atletas de Kickboxing do Vitória Sport Clube, que se sagraram recentemente Campeões Mundiais de Kickboxing Profissional (K1 - Títulos Mundiais de Profissionais da Wako-Pro), respectivamente nas categorias de -54Kg e -88kg.

Fernando "zenga" Machado conquistou o titulo de Campeão Mundial no passado dia 25-07-2009, numa gala realizada em Ponta Delgada (Açores - Portugal), onde defrontou o atleta italiano Marceddu Gianpietro, em que "zenga" desafiou e venceu o anterior detentor do título mundial de kickboxing. Fernando "Zenga" tinha já conquistado o título Mundial de Kickboxing K1 na mesma categoria (-54 Kg), em representação de Portugal a 29 de Setembro de 2007, vencendo na final o anterior campeão mundial, o BieloRusso Aliaksei Papou, num combate do Campeonato Mundial de KickBoxing, realizado entre os dias 24 a 30 de Setembro de 2007, em Belgrado (Sérvia).
António "animal" Sousa conquistou pela primeira vez o título de Campeão Mundial dia 14-11-2009, num gala realizada em Milão (Itália), onde defrontou o atleta francês Magid Kazam, e que Sousa ganhou. Na opinião do atleta do Vitória SC, o francês cometeu um erro fulcral: subestimou o adversário. Sousa afirma mesmo que “se calhar pensaram em chamar um português para dar o título ao francês, mas correu-lhes mal".

A homenagem contou com a presença dos campeões no relvado, os quais deram a já tradicional volta de honra ao estádio D. Afonso Henriques, onde tiveram a oportunidade de exibir os seus "cinturões" de Campeões Mundiais aos mais de 18 mil associados do Vitória Sport Clube (Guimarães) presentes no estádio, que aplaudiram de pé e entoaram cânticos dedicados aos dois atletas do VSC. Aqui ficam algumas fotos.








05.12.2009
texto / imagem
http://fernandozenga.blogspot.com

Sem comentários: